Dramaturgo Aguinaldo Silva levanta debate sobre transexualidade e direitos na mídia
O cineasta escreveu memoráveis papéis LGBT's na teledramaturgia

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Homossexual assumido e ex-militante da causa, o dramaturgo Aguinaldo Silva, 79 anos, foi demitido da Globo em 2020 por conta de problemas judiciais e audiência abaixo do esperado. "Um deslize que teria sido usado por inimigos internos para apagar a bem-sucedida trajetória dele no canal", disse a reportagem de Jeff Benício, no portal Terra.
O dramaturgo escreveu memoráveis papéis sobre a transexualidade na teledramaturgia. Um deles foi Tieta’ (1989). Outro exemplo foi a última novela dele, ‘O Sétimo Guardião’ (2018). O artista trabalhou na emissora por 40 anos. Foi criador de sucessos como ‘Roque Santeiro’ e ‘Senhora do Destino’.
Residente em Lisboa, onde escreve suas memórias, Aguinaldo Silva afirmou ter em mente um folhetim protagonizado por uma transexual. “Divina Maria da Conceição! É esse o nome da minha personagem trans que bota pra quebrar na Faria Lima”, disse
O artista comentou sobre dramaturgia e transsexualidade. ‘Quando é que a gente vai ver numa novela uma mulher trans empresária, super poderosa, descendo num terraço da Faria Lima de helicóptero, botando pra quebrar nas reuniões de negócios... e protagonista?’, escreveu Aguinaldo Silva no Twitter.
“Quando você escrever uma, você não é autor de novelas?”, comentou um seguidor. “Eu costumava ser, agora já não sei”, respondeu o dramaturgo.
Transgênero e Transexual
Transgênero é a pessoa com identidade de gênero diferente do sexo biológico em vários aspactos.
Transexual é uma palavra usada em referência a tratamentos hormonais ou cirúrgicos, e ficar parecido com sua identidade de gênero.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247