Documentário sobre a campanha presidencial de Haddad em 2018 será lançado em festival uruguaio

"Partido" acompanha Fernando Haddad durante sua campanha presidencial, narrando suas visitas a Curitiba (PR) para encontrar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A O2 Play, distribuidora da produtora O2 Filmes, anunciou que o documentário "Partido", protagonizado por Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, terá sua estreia mundial no encerramento da 15ª edição do festival DocMontevideo, que ocorrerá no Uruguai em 28 de julho. O filme, dirigido por Sebastián Bednarik, Joaquim Castro e César Charlone, promete oferecer uma visão abrangente dos eventos políticos que marcaram a campanha eleitoral de 2018 no Brasil, culminando na eleição de Jair Bolsonaro e consolidando-o como um dos líderes mais proeminentes da extrema direita mundial.

"Partido" acompanha Fernando Haddad durante sua campanha presidencial, narrando suas visitas a Curitiba (PR) para encontrar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava preso na época, além das batalhas enfrentadas pelo candidato na disputa eleitoral contra Bolsonaro no segundo turno. O filme retrata o embate histórico entre os dois líderes políticos e a subsequente derrota de Haddad. Além disso, "Partido" explora os desdobramentos políticos que culminaram na eleição de Lula em 2022.

continua após o anúncio
Documentário Partido
Documentário Partido(Photo: Divulgação)Divulgação

Após sua exibição no DocMontevideo, o documentário seguirá para o Locarno Pro 2023, na Suíça, onde será apresentado pelo diretor da O2 Play, Igor Kupstas. O festival, que ocorre entre 3 e 9 de agosto, é conhecido por sua ênfase em vendas internacionais, marketing, distribuição tradicional e online, exibição e programação de filmes.

"Partido" é uma obra cinematográfica que visa proporcionar uma análise aprofundada dos eventos políticos recentes no Brasil, destacando o impacto das eleições de 2018 e a ascensão da extrema direita no país. Com uma equipe de direção talentosa e a participação central de Fernando Haddad, o documentário promete trazer uma perspectiva única e envolvente para o público. Os espectadores brasileiros também poderão em breve assistir ao filme nos cinemas do país.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247