Após críticas, diretor da Flip diz que Elizabeth Bishop pode não ser homenageada
"Estamos atentos às manifestações para avaliar se haverá condições para que a grandeza da obra de Bishop e a complexidade de sua personalidade sejam discutidas como qualquer um de seus autores ou autoras homenageadas merecem e têm merecido até agora", afirmou o diretor da Flip, Mauro Munhoz
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após a repercussão negativa pela escolha da escritora americana Elizabeth Bishop como homenageada da 18ª Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, que ocorrerá entre os dias 29 de julho e 2 de agosto de 2020, a organização do evento pode rever a escolha.
Em entrevista ao jornal O Globo, o diretor geral da Flip, Mauro Munhoz, disse que ainda há tempo para "acompanhar e avaliar com calma o bom debate em torno da homenagem da Flip".
"Estamos atentos às manifestações para avaliar se haverá condições para que a grandeza da obra de Bishop e a complexidade de sua personalidade sejam discutidas como qualquer um de seus autores ou autoras homenageadas merecem e têm merecido até agora", afirmou o diretor.
A escolha de Bishop quebra a tradição de homenagear um autor brasileiro, além de dar destaque à poeta que já defendeu o golpe 1964.
"Foi uma revolução rápida e bonita", definiu Bishop sobre a ditadura. "A suspensão dos direitos, a cassação de boa parte do Congresso etc., isso tinha de ser feito, por mais sinistro que pareça", escreveu ela.
Na última terça-feira, a organização do evento já havia publicado uma nota em seu site afirmando que a "campanha lançada contra a poeta nas redes sociais" chamou "a nossa atenção e escuta". "Estamos ouvindo as manifestações de todos e pensando em seu significado com a serenidade que essa questão merece", dizia a nota.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247