“Desconstrução do Brasil começa pela destruição da cultura”, diz Regina Zappa

A jornalista lamentou o incêndio na Cinemateca Brasileira, que destruiu um acervo imensurável, e explicou a lógica por trás da omissão do governo federal. “Tirando essa força você enfraquece, você consegue dominar, é como aquela história de dividir para dominar”. Assista

Regina Zappa e Cinemateca
Regina Zappa e Cinemateca (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Regina Zappa, em entrevista à TV 247, lamentou o incêndio na Cinemateca Brasileira, onde ficavam armazenados 1 milhão de documentos da antiga Embrafilme, como roteiros, artigos em papel, cópias de filmes e documentos antigos. Alguns tinham mais de 100 anos e seriam usados na montagem de um museu sobre o cinema brasileiro.

Para ela, a destruição da cultura nacional faz parte do projeto de poder de Jair Bolsonaro. “Se o projeto desse governo é desconstruir o País, você começa pela cultura, porque a cultura é a identidade do país e é por ali que você tem a soberania, o orgulho da nação. Então, para você destruir uma nação, você começa destruindo a produção cultural. Antes da pandemia já começou a haver um ataque à cultura, com essa história do marxismo cultural”, afirmou a jornalista.

continua após o anúncio

“A produção cultural quando ela é boa, ela é sempre progressista, é a força de um povo. Tirando essa força você enfraquece, você consegue dominar, é como aquela história de dividir para dominar”, completou.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247