Democracia está segura por fiapos, diz Petra Costa, diretora de "Democracia em Vertigem"
"Temos mais militares no governo do que tínhamos durante a ditadura militar, temos um governo que é antigoverno e temos essa rede de fake news que destrói o poder do quarto poder, que é a imprensa", afirmou Petra
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Tutaméia - “A democracia no Brasil caiu precipício abaixo. Temos mais militares no governo do que tínhamos durante a ditadura militar, temos um governo que é antigoverno, que tem em cada ministério um ministro responsável por destruir o que ele deveria construir, e temos essa rede de fake News que cria universos paralelos e deslegitima, destrói o poder do quarto poder, que é a imprensa. Temos ainda o Supremo, que equilibra algumas coisas, e o Congresso, que continua com seus problemas endêmicos, com um Centrão fisiológico, mas também tem uma oposição que está fazendo um papel muito importante… Então está sendo segurada a fiapos. Não sei até quando.”
Quem fala é Petra Costa, diretora de “Democracia em Vertigem”, que documenta o processo de derrubada da presidenta Dilma Rousseff e o caminho tomado pelo país desde então, até a eleição de Bolsonaro em 2018. O filme, indicado para o Oscar de melhor documentário do ano passado, e o Brasil, as oposições, a cultura e o mundo das fake news foram assuntos tratados na entrevista que a cineasta concedeu ao TUTAMÉIA nesta segunda-feira, 31 de agosto de 2020, quarto aniversário da votação no Senado que consumou o golpe.
Leia mais no Tutaméia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247