Contra "obscurantismo", BH se oferece para sediar Bienal do Livro, diz Juca Ferreira
O secretário municipal de Cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira, anunciou a capital mineira se ofereceu para sediar a próxima edição da Bienal do Livro. "Estamos oferecendo Belo Horizonte como espaço alternativo para os escritores e organizadores que chegaram a dizer que não realizariam mais a Bienal no Rio com Crivella prefeito", disse Juca Ferreira, reforçando que "seria um gol de placa nesta postura obscurantista"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Por meio das redes sociais, o secretário municipal de Cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira, anunciou que depois de conversar com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), a capital estaria se oferecendo para a sediar a próxima edição da Bienal do Livro.
"Acabo de conversar com o Prefeito Alexandre Kalil: Belo Horizonte está se oferecendo para sediar a próxima Bienal do Livro. Aqui não se prende livro nem se cultua a ignorância.", disse Juca Ferreira, em referência à ação de censura do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), que tenta recolher livros de temática LGBT.
Em entrevista ao jornal O Tempo, Ferreira afirmou que “há uma postura de retrocesso no Brasil” e que, se a Bienal do Livro passar a ser realizada em BH, “será uma vitória contra o obscurantismo”.
“Nós temos uma posição contrária a essa invasão da Bienal do Rio e estamos nos oferecendo para trazer o evento para cá, enquanto Crivella for prefeito. Estamos oferecendo Belo Horizonte como espaço alternativo para os escritores e organizadores que chegaram a dizer que não realizariam mais a Bienal no Rio com Crivella prefeito. Além disso, cresceria muito o nosso evento e seria um gol de placa nesta postura obscurantista. A cena da polícia invadindo o evento para recolher livros é mais apropriada ao nazismo, ao fascismo ou regimes ditatoriais. Todos os brasileiros e brasileiras devem rejeitar”, alfinetou o secretário de Cultura.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247