Concurso "Contos da Quarentena" do 247 já teve mil textos analisados

O júri da primeira etapa do concurso "Contos da Quarentena" chegou nesta sexta-feira à leitura e análise do milésimo conto inscrito. Em 30 de junho serão anunciados os resultados. Com 1.800 inscrições, o concurso é um dos maiores em língua portuguesa

(Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O concurso "Contos da Quarentena" organizado pelo Brasil 247 ultrapassou todas as expectativa e teve ao final das inscrições mais de 1.800 textos. Tornou-se um concurso de referência: teve aproximadamente o mesmo número de inscrições que o prêmio Oceanos 2020, maior prêmio da literatura em língua portuguesa, que envolve Brasil, Portugal e todos os demais países da lusofonia. 

O júri da primeira etapa do concurso chegou nesta sexta-feira (8) à leitura e análise do milésimo conto inscrito. A qualidade literária dos contos está surpreendendo os jurados. No evento de divulgação dos resultados, previsto para dia 30 de junho, além de os três primeiros receberem os prêmios previstos, será lançado um livro reunindo os melhores (no mínimo dez contos, no máximo vinte, a depender da extensão dos textos). 

continua após o anúncio

O livro será publicado pela editora Kotter numa parceria com a Editora 247 e estará disponível nas melhores livrarias do país. 

Equipe de jurados da primeira fase: Sálvio Nienkotter (escritor e editor), Daniel Osieck (poeta e romancista) e Raul Kevin (poeta e editor).

continua após o anúncio

Equipe de jurados da fase final: Luiz Ruffato (um dos maiores romancistas brasileiros vivo), Ricardo Aleixo (o poeta e performer mais lido no Brasil atual) e Marcos Pamplona (poeta e roteirista).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247