Com Tintim, Spielberg leva o cinema ao estado da arte

mais do que animao e mais do que cinema em 3D; a nova produo de Steven Spielberg, que estreou neste fim de semana no Brasil, representa um marco da stima arte, contando uma histria repleta de magia; imperdvel

Com Tintim, Spielberg leva o cinema ao estado da arte
Com Tintim, Spielberg leva o cinema ao estado da arte (Foto: Divulgação )


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Steven Spielberg conseguiu mais uma vez. E fez com “As aventuras de Tintim: o segredo do Licorne”, que estra nesta sexta-feira no Brasil, um de seus melhores filmes. Não apenas em função da magia do universo do cartunista belga Hergé, que criou as tiras do jovem repórter Tintim, que viajava pelo mundo acompanhado por seu cão Milu, mas, sobretudo, pela inovação cinematográfica. Ao custo de US$ 135 milhões, a superprodução de Spielberg abre uma nova fronteira no cinema, ao unir duas tecnologias: a animação tradicional e o “motion capture”, que reproduz os movimentos dos atores por meio de sensores instalados no corpo. O resultado é algo jamais visto: cinema no estado da arte, num universo de magia e beleza.

Para alcançar seu resultado, Spielberg se uniu ao diretor neozelandês Peter Jackson, que produziu “O Senhor dos Anéis” e “King Kong”, que também utilizaram a técnica do motion capture. Ao assistir ao filme com óculos 3D, o público tem acesso a imagens simplesmente espetaculares, que passam por Paris e seu mercado das pulgas, pelo deserto do Saara e pelo Marrocos. A trama se desenvolve em torno do mistério do navio Licorne, que foi comandado pelo célebre capitão Haddock e afundou com uma grande quantidade de ouro – quase uma América do Sul inteira. Tintim, Milu e um descendente de Haddock se unem na aventura e enfrentam a gang de Lord Sakharine, descendente dos piratas que afundaram o navio. E contam ainda com o apoio desastrado dos policiais franceses Dupont e Dupond.

No fim, depois de uma viagem fascinante e de grandes batalhas, Tintim, mais uma vez triunfa e deixa no ar a pergunta que emenda para o segundo filme da série: “Qual é a sua sede de aventura?”

continua após o anúncio

Para Spielberg, que acalentava o sonho de trazer para as telas o universo de Hergé desde 1980, quando filmou “Os Caçadores da Arca Perdida”, deve-se tirar o chapéu. Seu filme dá às novas gerações a oportunidade de conhecer um dos personagens mais encantadores de todos os tempos. Ele mesmo, Tintim.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247