Clipes de quem tem muito topete

Bill Haley, Carl Perkins, Buddy Holly e outras feras do bom e velho Rockabilly



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Thunderbird 247

247 – Muito bem, amigos! Hoje vamos falar de um estilo musical delicioso, o Rockabilly. Ele condensa influências do Rock'n'roll, blues e hillbilly. Eu amo Rockabilly e tenho, nos discos dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida, provas dessa devoção ao estilo. Vamos nos concentrar em alguns artistas que considero importantes no gênero. O que vocês acham de fazer uma seleção de Hillbilly e de Psychobilly? Aguardo duas sugestões. Vamos aos clipes!

 

continua após o anúncio

1- Bill Haley and the Comets, “Rock around the clock” – Bill Haley é dos primeiros a conquistar a América e o mundo com o Rockabilly. O indefectível minitopete, quase uma vírgula na testa, estava sempre lá. Neste vídeo, Bill canta enquanto as meninas batem palmas. Na hora dos solos, as meninas dançam e voltam a bater palmas. É festa, saca?

 

continua após o anúncio

 

2- Carl Perkins, “Matchbox” – Este fazia sucesso com a música e a guitarra. Tem quem o considere rei do Rockabilly. Ricardinho Kriptonita afirma que o grande lance de Perkins era usar cordas soltas durante a execução. Na dinâmica, isso é difícil pacas! Olha o mestre aí!

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

3- Buddy Holly, “Peggy Sue” – Ele influenciou Paul McCartney e Mick Jagger. Holly era sofisticado pra época, indo além dos riffs comuns do Rockabilly. Era acompanhado pelos Crickets e faleceu no mesmo acidente que levou Ritchie Valens pro céu em 1959.

 

continua após o anúncio

 

4- Stray Cats, “Runaway boys” – O trio, liderado pelo guitarrista Brian Setzer, aprendeu tudo com os mestres. Os caras dominaram o cenário Rockabilly desde o começo dos anos 80, quando foram pra Inglaterra. Excelentes músicos, fizeram um show no antigo Projeto SP, no fim daquela década. Eu estava lá, ao lado de Eddy Teddy, o rei do Rockabilly brasileiro! Inesquecível!

continua após o anúncio

 

5- Reverend Horton Heat – Esta banda estava no limiar entre o Rockabilly e o Psychobilly. Foi daqui que tirei o apelido de Fábio Massari, o “Reverendo”. Este clipe é sensacional e conta uma estorinha, o mínimo, curiosa!

continua após o anúncio

 

 

6- Buck Naked and the Bare Botton Boys – Já que botamos um pezinho no Psychobilly, vamos por o outro pé no Pornbilly. Isso mesmo, amiguinhos, Buck tem como especialidade incomodar os conservadores com um tema polêmico: SEXO. Mas isso é Rock'n'roll, certo? Tenho um CD que exibe na capa Mr. Buck com um desentupidor de pia como tapa sexo. Sacaram a indireta? Aqui, ele se apresenta no programa de Joan Rivers e choca a platéia!

 

 

7- Heavy Trash, “Dark hair'd rider” – Depois da “Jon Spencer Blues Explosion”, Jon resolveu montar sua banda de Rockabilly. Ele já se apresentou no Brasil e repete a dose neste mês, em São Paulo. Imperdível!

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247