China realiza "Concerto da Contagem Regressiva", a 100 dias das Olimpíadas de Inverno de Pequim

Mais de 100 músicos de vários países europeus se apresentaram e desejaram sucesso aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

(Foto: Mídia chinesa)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) realizou com sucesso o Festival Musical China-Europa, um concerto em comemoração à contagem regressiva de 100 dias das Olimpíadas de Inverno de Pequim. Mais de 100 músicos de vários países europeus se apresentaram e desejaram sucesso aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 por meio de sua música.

Na mensagem enviada para o concerto, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, disse que Pequim se tornará a primeira cidade que sedia os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno e que este concerto transfronteiriço é mais um marco histórico neste processo. Ele elogiou o concerto por mostrar como o esporte e a música criam pontes para reunir pessoas, o que é justamente o sentido tanto do esporte como da música.

continua após o anúncio

No concerto, cerca de 130 músicos superaram as dificuldades provocadas pela epidemia e tocaram obras clássicas de compositores de renome mundial da China, Suíça, Itália, Rússia e de outros países.

O presidente do CMG, Shen Haixiong, afirmou no seu discurso que, através do CMG e outras mídias internacionais, músicos internacionais expressaram os melhores votos de êxito com músicas excelentes para o sucesso das Olimpíadas de Pequim, lembrando que "nem mesmo montanhas e oceanos podem separar a amizade entre pessoas com mesma aspiração".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247