Chili Peppers incendeiam e comovem com hits e homenagem
Em um dos shows mais aplaudidos do Rock in Rio, banda agradou fs de todas as geraes; filho da atriz Cissa Guimares, morto no ano passado e f dos Peppers, foi homenageado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - De guitarrista novo, disco recém-lançado e um poderoso arsenal de mais de 25 anos de hits, os californianos do Red Hot Chili Peppers empolgaram fãs novatos e veteranos em um dos shows mais aguardados e mais aplaudidos do Rock in Rio, encerrando as apresentações no Palco Mundo durante as primeiras horas da madrugada deste domingo. A apresentação, no segundo dia do festival, teve quase duas horas de duração, com hits que incendiaram o público e quatro músicas do disco novo da banda, "I'm With You".
Anthony Kiedis (vocais), Flea (baixo) e Chad Smith (bateria) vieram ao Rio de Janeiro de guitarrista novo, Josh Klinghoffer, que rapidamente ganhou a simpatia do público ao dedilhar em longos duetos improvisados com Flea -- de cabelos platinados desta vez, mas o mesmo "pescoço de borracha" que o público reconheceu do Rock in Rio de 2001. O quarteto também teve companhia brasileira no palco do festival este ano, o percussionista Mauro Refosco, do Forro in the Dark. Foram 18 músicas em pouco menos de duas horas de show, que começou com apenas meia horinha de atraso.
E não que o público tenha se importado. A multidão começou a se empolgar já aos primeiros acordes de "Monarchy of roses", música nova que abriu o show logo depois da saudação: "Boa noite, Rio"! Na sequência, "Can't stop" foi reconhecida com entusiasmo pelos fãs e a euforia não parou mais. "Otherside", "Dani California", "Californication", "By the way" e "Around the world" foram algum dos hits que empolgaram as novas gerações de fãs do apimentado quarteto. Os mais veteranos não ficaram de fora do setlist, com músicas como "Me and my friends" e a versão cover dos californianos para "Higher ground", clássico hit de Stevie Wonder.
Na volta da banda ao palco para o bis, todos eles vestiam camisetas brancas estampadas com o rosto de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães que foi morto após ser atropelado, no ano passado, quando andava de skate em um túnel do Rio de Janeiro. O garoto era fã dos Peppers e tinha uma banda cover do quarteto californiano. Rafael completaria 20 anos no sábado, 24. Da área vip do Rock in Rio, Cissa ficou comovida com a homenagem, que também encantou ao público.
Um dos pontos altos do show foi a faixa-título de "Blood Sugar Sex Magic", álbum que lançou a banda para o estrelato mundial e que completa 20 anos hoje. A Cidade do Rock foi ao delírio com outros megahits do clássico disco, como "Under the bridge" e "Give it away", que encerrou a apresentação com uma multidão feliz e satisfeita, pulando e cantando o refrão a plenos pulmões.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247