Charge Falada entrevista o chargista Frank

Misturando humor e política, o artista autor das personagens ‘As Veia’ fala direto de Florianópolis aos apresentadores do podcast, Miguel Paiva e Renato Aroeira

Miguel, Aroeira e Frank (Podcast Charge Falada)
Miguel, Aroeira e Frank (Podcast Charge Falada) (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Diretamente de Florianópolis (SC), para onde se mudou há muito tempo, Frank dispara suas poderosas charges políticas, aproveitando o conteúdo que o cenário atual do país oferece. 

Ele foi o convidado do último episódio do podcast Charge Falada, apresentado por Miguel Paiva e Renato Aroeira, para comentar e escolher charges históricas, o momento narciso, o bundão da vez e o meme que viralizou, misturando muito humor e política.

continua após o anúncio

Seu primeiro livro, Capa Dura, Miolo Mole, conta sua trajetória como chargista, que começou aos 11 anos de idade, quando passou a ser leitor assíduo do jornal O Pasquim e sonhava em ser um dia igual ao seu ídolo, o cartunista Henfil. 

“Fui alfabetizado politicamente pelo Pasquim. Eu queria ser o Henfil”, relata.

continua após o anúncio

Além das charges que publica diariamente, suas tiras com as personagens As Veia - duas senhoras que compartilham e comentam situações do dia a dia - também fazem muito sucesso nas redes sociais. 

Frank frequenta o ambiente da imprensa e dos movimentos sociais em Florianópolis há muito tempo, desde que era estudante.

continua após o anúncio

“Nas reuniões sobre política, em Florianópolis, eu achava que era convidado porque usava óculos e tinha cara de intelectual”, conta. 

O chargista não esquece seu amor pelo Flamengo e revela que é difícil torcer por algum time de Santa Catarina. Se divide entre o Avaí e o Figueirense, mas sempre com coração rubro-negro. 

continua após o anúncio

Para ouvir este episódio do podcast e saber mais sobre o Frank é só clicar aqui.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247