Charge Falada entrevista Edgar Vasques, o gaúcho zangado

No papo com Miguel Paiva e Renato Aroeira, no podcast Charge Falada, o cartunista brinca com a fama que tem, afirmando que “não é mau, é feio”. Ouça o novo episódio

Edgar Vasquez
Edgar Vasquez (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Edgar Vasques parece o gaúcho mais zangado que existe. Talvez nem seja e Luis Fernando Veríssimo é o primeiro a afirmar o contrário, mas passava essa imagem. 

É um cartunista de primeira. Já desenhou o Analista de Bagé do próprio Veríssimo - e nisso é uma espécie de parceiro de Miguel Paiva, que desenhou o Ed Mort, outra obra-prima do Luis Fernando, por mais de dez anos. Edgar continua um grande cartunista e não se sabe se ainda está zangado. Motivos não faltam.

continua após o anúncio

Na realidade, de zangado Edgar Vasques não tem nada. No papo com os cartunistas Miguel Paiva e Renato Aroeira, no podcast Charge Falada, brinca com a fama que tem, afirmando que não é mau, é feio. Em seguida, solta uma boa gargalhada.

Conta uma história do pai, conhecido como Hélio Maracanã, porque - parece - era muito grande e um cara que posicionou o filho no lado correto da História.

continua após o anúncio

Seus livros de Rango, quadrinhos e cartuns são referência há mais de 35 anos, assim como suas criações em jornais e revistas do Brasil e do exterior. Hoje, sua produção de charges é atualizada através das redes sociais, como fazem quase todos os cartunistas.

Durante o programa, contou que estava recebendo o primeiro celular de sua vida naquele dia e que iria ter aulas com o filho Antônio para aprender a usar o aparelho. 

continua após o anúncio

Vasques pode mesmo estar um pouco atrasado com a tecnologia, mas nem por isto está zangado. É só a fama. 

Para ouvir o podcast, clique aqui.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247