Censura de Doria revolta o MAM

O posicionamento do prefeito João Doria a favor da censura da exposição no MAM (Museu de Arte Moderna) que mostrava um homem nu surpreendeu e causou desconforto aos diretores da instituição. Eles esperavam que o tucano se posicionasse na linha da defesa da liberdade de expressão; Doria publicou um vídeo raivoso em suas redes sociais criticando a exibição

 João Doria 
 João Doria  (Foto: Giuliana Miranda)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A manifestação de João Doria contra a performance do MAM (Museu de Arte Moderna) que mostrava um homem nu surpreendeu e causou desconforto aos diretores da instituição. Eles esperavam que o tucano se posicionasse na linha da defesa da liberdade de expressão.

Em meio à tensão, Doria conversou via mensagens de texto com Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, presidido por Milú Villela. Ela é também presidente do MAM.

Saron explicou que a mãe da criança que foi filmada tocando no homem (a cena foi definida como "libidinosa" pelo prefeito) estava no local. Conforme a lei, menores podem presenciar cenas de nudez artística quando acompanhadas pelos pais.

continua após o anúncio

Doria descontentou o MAM -mas o vídeo em que disse que "tudo tem limite" teve audiência quase dez vezes maior que muitos dos que ele tem postado nos últimos meses: foram 947 mil acessos até o começo da noite de segunda (2). Cerca de 73 mil pessoas "curtiram" ou "amaram" o vídeo. Outras 2 mil clicaram no símbolo de irritação ou raiva.

Assim que começou a confusão em torno da mostra, Milú Villela reuniu sua equipe e foi clara: "Não vamos fechar a exposição". A presidente do MAM recomendou apenas que todos ficassem atentos à sinalização das obras, para avisar, como já tinha sido feito neste caso, quando algum conteúdo tem, por exemplo, imagens de nudez.

continua após o anúncio

As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247