Cantor Tiee é condenado a prisão após denúncias de ameaças contra ex-namorada

O MP havia denunciado o artista. Veja um trecho da conversa dele com a ex companheira. A defesa do cantor afirmou não existir "prova no processo que autorize uma condenação"

Tiee
Tiee (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou a um mês e 18 dias de prisão o cantor Diogines Ferreira de Carvalho, o Tiee, de 33 anos, por ameaças contra a ex-namorada Ingrid Freitas. Quem assinou a decisão foi o juiz Alberto Fraga, titular da 1º Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Nilópolis. Promotores do Ministério Público (MP-RJ) denunciaram o artista em agosto de 2021 pelo crime de ameaça. Segundo o jornal O Globo, o cantor disse, por meio de sua assessoria, que não foi "formalmente intimado acerca da decisão". A defesa irá recorrer. De acordo com o comunicado, "não existe qualquer prova no processo que autorize uma condenação".

De acordo com o magistrado, o início do cumprimento da pena deverá ocorrer em regime aberto, quando a pessoa pode trabalhar durante o dia. As ameaças contra a influenciadora digital aconteceram em 2020, dois anos após o início do relacionamento dela com o cantor. A mulher teria começado a receber ameaças do pagodeiro porque terminou a relação após descobrir que o artista era casado e tinha outros relacionamentos. 

continua após o anúncio

Em conversa em outubro de 2020, Tiee afirmou que, se a vítima fizesse postagens de fotos dele, divulgaria imagens dela nua. "Posta que eu mando você pelada para todo mundo. Me causa problema para você ver se eu não mando você pelada pro seu pai, pro batalhão todo dele", escreveu. O pai da mulher é policial militar aposentado

Em outro momento da conversa, o cantor afirma que faria o pai da ex "cortar os pulsos" e faz ameaças. "Eu acabo com a sua vida", acrescentou. 

continua após o anúncio
tiee-namorada
Diálogo entre Tiee e ex namorada. Foto: Reprodução

Confira a íntegra da nota enviada pelo cantor:

"A assessoria jurídica do cantor Tiee, representada pelo Dr. José Estevam Macedo Lima, vem esclarecer que ainda não fora formalmente intimado acerca da decisão. Entretanto, desde já esclarece que, tão logo seja oficialmente comunicado, irá recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em busca da verdade dos fatos.

Informa ainda que não acredita na manutenção da sentença, uma vez que o livre convencimento do Juízo precisa ser baseado nas provas que foram carreadas nos autos. Nesse sentido, não existe qualquer prova no processo que autorize uma condenação, uma vez que há nítida quebra da cadeia de custódia nos "prints" de supostas mensagens de WhatsApp, violando expressamente o determinado no art. 158-B do Código de Processo Penal, sem que tenha havido perícia para comprovar a veracidade da prova e, sobretudo, a realidade do contexto fático narrado pela suposta vítima.

continua após o anúncio

Importante destacar que o celular, no qual supostamente estavam as mensagens, jamais foi entregue em sede policial no momento oportuno e, consequentemente, não foi periciado, o que por si só já demonstra a total fragilidade das acusações e as torna nitidamente duvidosa.

Outro ponto importante é que o cantor Tiee jamais teve um relacionamento de coabitação com a suposta vítima, sendo assim totalmente incompetente o Juízo para julgar a respectiva Ação Penal.

continua após o anúncio

Desde já, o Artista reafirma que repudia todo e qualquer tipo de agressão e assevera que irá provar sua inocência ante à evidente injustiça."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247