Cantor pioneiro do soul e funk, Gerson King Combo morre aos 76 anos
O cantor Gerson King Combo morreu, aos 76 anos, por causa de uma infecção generalizada. O artista é pioneiro do soul e do funk. Também se dedicou ao black music
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Cantor pioneiro do soul e do funk, Gerson King Combo morreu na noite desta terça-feira (22), aos 76 anos, por causa de uma infecção generalizada e de complicações da diabetes após ser internado. O produtor Ronaldo Pereira confirmou o óbito.
Gérson Rodrigues Côrtes nasceu no Rio de Janeiro em 1943 e era irmão de Getúlio Côrtes, autor da canção "Negro gato", famosa com Roberto Carlos e Luiz Melodia. Também foi autor de músicas da Jovem Guarda.
O artista passaria a se dedicar ao black music e ao soul. Fez parte de um cenário musical que tinha nomes como Tim Maia, Carlos Dafé, Cassiano, Hyldon, Sandra de Sá e Banda Black Rio.
O primeiro álbum, "Gérson King Combo Volume I", saiu em 1977. O disco tinha a música "Mandamentos Black", o maior sucesso da carreira dele. O refrão ficou famoso por causa dos versos "Dançar como dança um black / Amar como ama um black / Andar como anda um black / Usar sempre o cumprimento black / Falar como fala um black / Eu te amo, brother."
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247