Cantor Leandro Lehart, do Art Popular, é condenado à prisão por estupro e cárcere privado

A vítima passou por tratamento psicológico depois de conhecer Lehart pela internet e sofrer o abuso sexual na casa do artista

Leandro Lehart
Leandro Lehart (Foto: Reprodução/Instagram/Acervo pessoal)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A 17ª Vara Criminal de São Paulo condenou o cantor Leandro Lehart, do Art Popular, a nove anos e sete meses de prisão por ter estuprado e mantido em cárcere privado uma mulher em outubro de 2019. O artista pode recorrer em liberdade. Segundo informações publicadas nesta sexta-feira (16) pelo portal G1, a vítima passou por tratamento psicológico depois de conhecer Lehart pela internet e sofrer o abuso sexual na casa dele. Eles se conheceram pelas redes sociais e passaram a marcar encontros.

"Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, previstos nos arts. 213, caput, e 148, § 2º, do CP, à pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias-multa, em regime inicial fechado, nos termos da fundamentação supra. Condeno o réu ao pagamento das custas processuais. O réu poderá apelar em liberdade", escreveu o juiz.

continua após o anúncio

Sem renda e com problemas financeiros, o cantor encaminhou três cestas básicas à vítima. O caso foi registrado meses após ela procurar ajuda com uma rede de apoio, que ofereceu ajuda psicológica e jurídica.

Cantor, compositor e multi-instrumentista, Lehart também foi diretor do Centro Cultural São Paulo, da prefeitura da capital, em 2021.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247