Caetano ao El Mundo: 'Dilma enfrenta mundo mais hostil do que Lula'
Compositor Caetano Veloso aposta em vitória da presidente Dilma Rousseff em primeiro turno; no entanto, reconhece cenário mais complicado para a presidente do que na época de Lula: “Dilma encontra um mundo mil vezes mais difícil. Mas o Brasil que saiu dos governos FHC e Lula é menos vulnerável. Vivemos agora, em todo o mundo, um período de profunda instabilidade. Entretanto, o Brasil, que enfrenta seus velhos problemas com novas cores, agora é mais capaz de resolvê-los”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O compositor Caetano Veloso diz que aposta em vitória da presidente Dilma Rousseff em primeiro turno. No entanto, reconhece que o mundo está mais hostil na atual conjuntura do que na época do presidente Lula.
Em entrevista a revista "El Cultural", do jornal "El Mundo", ele faz uma análise positiva dos governos de FHC e Lula: “O Brasil mudou muito e para melhor, com Fernando Henrique Cardoso e Lula. O primeiro, freou a inflação e a lei de responsabilidade fiscal. Lula teve a coragem de aumentar o salário mínimo e, talvez mais importante, criou o Bolsa Família. Lula é adorado pelo povo, por isso que pode eleger Dilma, que ainda é amada pelo povo como uma representante das políticas públicas de Lula. Ela enfrenta desafios, mas se a eleição fosse hoje, ela seria vitoriosa no primeiro turno”.
Segundo ele, a economia mundial era favorável nas gestões Lulas. Caetano vê um cenário diferente para sua sucessora: “Dilma encontra um mundo mil vezes mais difícil. Mas o Brasil que saiu dos governos FHC e Lula é menos vulnerável. Vivemos agora, em todo o mundo, um período de profunda instabilidade. Entretanto, o Brasil, que enfrenta seus velhos problemas com novas cores, agora é mais capaz de resolvê-los” (leia aqui a íntegra da entrevista, em espanhol).
Errata: no título da matéria, o nome do jornal estava como "El País".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247