Bradley Cooper apoia críticas a disparidade salarial em Hollywood

O ator Bradley Cooper aplaudiu a atriz Jennifer Lawrence por criticar as diferenças salariais entre homens e mulheres em Hollywood, e disse que é hora de começar a corrigir o problema; Cooper, que conversou com a Reuters em um evento de divulgação de seu filme mais recente, “Pegando Fogo”, na quarta-feira, afirmou ser “fantástico” que Jennifer tenha assumido a causa e que sua popularidade lhe garante uma grande “plataforma”. “As pessoas escutariam se outra mulher o dissesse?”, indagou

Bradley Cooper durante cerimônia do Oscar em Hollywood. 23/02/2015 REUTERS/Lucas Jackson
Bradley Cooper durante cerimônia do Oscar em Hollywood. 23/02/2015 REUTERS/Lucas Jackson (Foto: Leonardo Attuch)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Piya Sinha-Roy

LOS ANGELES (Reuters) - O ator Bradley Cooper aplaudiu a atriz Jennifer Lawrence por criticar as diferenças salariais entre homens e mulheres em Hollywood, e disse que é hora de começar a corrigir o problema.

Cooper, que conversou com a Reuters em um evento de divulgação de seu filme mais recente, “Pegando Fogo”, na quarta-feira, afirmou ser “fantástico” que Jennifer tenha assumido a causa e que sua popularidade lhe garante uma grande “plataforma”. “As pessoas escutariam se outra mulher o dissesse?”, indagou.

continua após o anúncio

Jennifer ganhou um Oscar por “O Lado Bom Da Vida” e foi a atriz mais bem paga do mundo no ano passado, segundo a revista Forbes, com lucros estimados em 52 milhões de dólares.

Ela lançou seu ataque contra a disparidade salarial na terça-feira, em um artigo intitulado “Porque ganho menos do que meus coprotagonistas”, que foi publicado no site “Lenny”, da também atriz Lena Dunham.

continua após o anúncio

Um vazamento de emails da Sony Pictures no ano passado revelou que Jennifer recebeu milhões de dólares a menos que os três coprotagonistas masculinos de “Trapaça”, filme de 2013 que fez com Cooper, Christian Bale e Jeremy Renner.

Cooper, que segundo a Forbes ganhou 41,5 milhões de dólares no último ano, afirmou que ficou surpreso ao descobrir o que foi pago a Amy Adams no mesmo filme, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz.

continua após o anúncio

“Ela trabalhou todos os dias nesse filme e não lhe pagaram quase nada. Realmente é horrível, é quase vergonhoso”, disse Cooper.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247