Bolsonaro apoia saída de Regina Duarte, segundo integrantes do governo
Com nem dois meses de mandato, Regina Duarte foi alvo de membros do governo e está sendo isolada dentro da secretaria
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro faz parte do grupo que quer a demissão da secretária da Cultura, Regina Duarte - que não completou nem dois meses no cargo. Nos últimos dias, ela foi alvo do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, e de pessoas dentro da secretaria - que permaneceram da gestão passada (de Roberto Alvim, que parafraseou discuros de ministro nazista).
Segundo o jornalista Raphael Veleda, em sua coluna no portal Metropoles, “a secretária foi isolada numa espécie de limbo administrativo desde que entrou no governo. Não tem força para convencer ministros a destravar sua agenda cultural e também não conta com apoio do Planalto para sequer escolher a própria equipe”.
De acordo com relatos feitos à Folha de S. Paulo, Bolsonaro reclamou da dificuldade de diálogo com a atriz e da resistência dela em implementar suas medidas. Além disso, membros do governo e da secretaria afirmaram que a atuação de Regina “vem sendo decepcionante”.
Bolsonaro quer, porém, que espera dela uma decisão de deixar o governo e deu carta branca para que seus apoiadores critiquem-na.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247