Bob Dylan fala pela primeira vez sobre o Nobel: “difícil de acreditar”
Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Bob Dylan disse, duas semanas após o anúncio de que foi premiado, ser "difícil de acreditar"; questionado se iria à cerimônia de entrega, respondeu: "Absolutamente. Se for possível"; a Academia Sueca também divulgou um comunicado nesta sexta-feira, informando que Dylan telefonou e disse: "Se eu aceito prêmio? É claro"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Reuters) - O cantor e compositor norte-americano Bob Dylan, que foi agraciado com o prêmio Nobel de Literatura mais cedo este mês, disse agora à Academia Sueca que aceita o prêmio.
Dylan, que notoriamente evita a imprensa, não fez quaisquer comentários sobre o prêmio de 8 milhões de coroas suecas (equivalentes a 900 mil dólares), apesar de repetidas tentativas de contato feitas pela Academia Sueca desde que foi nomeado como vencedor em 13 de outubro.
A Fundação Nobel anunciou em comunicado que Dylan disse essa semana à Sara Danius, secretária permanente da Academia Sueca, que ele agora aceita o prêmio.
Separadamente, Dylan afirmou ao jornal britânico Telegraph em entrevista que ele estará na cerimônia de recebimento do prêmio, se puder.
(Por Subrat Patnaik)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247