Bjork interativa

Cantora finaliza seu novo lbum, Biophelia, e anuncia novidades: dez aplicativos exclusivos para iPads e vdeos com qualidade de cinema



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Adepta de experimentalismos, a cantora islandesa Bjork está inovando em seu novo trabalho, Biophelia, sétimo álbum de sua carreira. Depois de compor e gravar enquanto navegava pelo litoral da Tunísia (o resultado é evidente nas canções Wanderlust e Earth Intruders), desta vez ela recorreu a um novo recurso tecnológico: Bjork está criando e gravando as músicas do CD com um iPad. Além disso, o novo trabalho, cujo título significa “love of life or living systems”, sairá em dois formatos, o convencional, e um outro multimídia que terá dez diferentes aplicativos e incluirá vídeos, e pelo menos um deles será dirigido pelo cineasta Michel Gowndry (de Brilho eterno de uma mente sem lembranças).

Em uma das faixas já prontas, “Vírus”, por exemplo, um aplicativo acionado durante a execução da música irá exibir um vídeo em que células são atacadas por outros organismos vivos. O artista interativo Scott Snibbe foi contratado pela cantora para idealizar um projeto que trouxesse interação maior entre o ouvinte e o trabalho de Bjork. Segundo Snibbe declarou ao jornal The Guardian, a cantora descreveu o seu novo projeto nas seguintes palavras: “Nós vamos lançar o álbum e estes aplicativos simultaneamente e eles são todos parte da mesma história. Eles são uma expressão da música, da historia e da ideia". Assista ao vídeo de Wanderlust, música gravada em um passeio de navio pela Tunísia (de seu disco anterior). As atuais composições ainda não estão disponíveis. Serão apresentadas pela primeira vez no festival de Manchester, em 27 de junho, na Inglaterra.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247