Ator Marcos Paulo morre aos 61 no Rio

Ele tinha um câncer no esôfago, contra o qual lutava desde maio do ano passado; Marcos Paulo atuou em várias novelas e também dirigiu sucessos no cinema, como Assalto ao Banco Central

Ator Marcos Paulo morre aos 61 no Rio
Ator Marcos Paulo morre aos 61 no Rio (Foto: Eduardo Anizelli)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ator e diretor Marcos Paulo morreu na noite deste domingo (11), no Rio de Janeiro. Ele tinha 61 anos e sofria de câncer no esôfago.

De acordo com comunicado, o ator morreu em casa, vítima de embolia pulmonar. 

O velório e a cerimônia de cremação acontecerão na manhã de segunda-feira (12), no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.

Em 2011, quando foi diagnosticado com câncer no esôfago enfrentou a doença e não abandonou sua paixão da TV. 

Ao fim do ano, o diretor considerou a batalha contra o câncer como um renascimento. Ele lutava contra a doença desde maio do ano passado. Em agosto, ele passou por uma cirurgia para remover o tumor que descobriu por exames de rotina e ainda no início.

Apesar de abatido e visivelmente mais magro, o ator não deixou sua rotina de trabalho de lado. Sua mulher, a atriz Antônia Fontenelle, no ar na novela Balacobaco (Record), ajudou o artista nas piores fases e era comum ver o casal se exercitando pela orla carioca.

continua após o anúncio

Filho adotivo do ator e diretor Vicente Sesso, a paixão pela TV começou cedo e dentro de casa. A primeira novela, como ator, foi em 1967 com O Morro dos Ventos Uivantes (TV Excelsor). Outras várias produções clássicas da história da dramaturgia contam com o nome de Marcos no elenco. É o caso de Pigmalião 70 (Globo, 1970), Gabriela (Globo, 1975), Corpo a Corpo (Globo, 1984), Tieta (Globo, 1989), entre outras.

A última novela que Marcos fez como ator foi Desejo Proibido (Globo), em 2008. A vontade de estar atrás das câmeras tomou forma em 1978, quando ele dirigiu, ao lado de Daniel Filho, Gonzaga Blota, Dênis Carvalho e José Carlos Pieri a novela Dancin’ Days (Globo).

continua após o anúncio

A Indomada (Globo, 1997), Porto dos Milagres (Globo, 2001), Desejo Proibido (Globo, 2007) e até Malhação(Globo, temporada de 2009) estão no currículo de diretor de Marcos Paulo.

No cinema, ele assinou apenas uma produção como diretor-geral, que foi o sucesso Assalto ao Banco Central, de 2010. Como ator, ele participou da produção Faroeste Caboclo, que tem previsão de estreia para 2013.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247