As músicas que o Coldplay nunca escreveu

Mal lanou seu ltimo single na internet, nessa sexta-feira, e a banda inglesa j foi acusada de plgio; em 2008, Joe Satriani processou o grupo pelo mesmo motivo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Há três anos sem lançar um disco inédito, o Coldplay divulgou nesta sexta-feira o single de seu próximo disco, chamado Every Teardrop is a Waterfall. Mas nem por isso pôde ser considerado um trabalho inédito. Poucas horas depois de publicada em seu site oficial e na loja virtual da Apple, o iTunes, a música passou a ser alvo de críticas de plágio. De acordo com os comentários dos usuários nas redes sociais, o som é uma cópia da melodia de Ritmo de la Noche, da banda Mystic. Sem dúvidas, a melodia é idêntica. A diferença só é percebida quando o vocalista da banda inglesa, Chris Martin, começa a cantar – em uma linha musical bem diferente de Ritmo de la Noche.

Não é a primeira vez que os ingleses são acusados de plágio. Em dezembro de 2008, o guitarrista Joe Satriani processou a banda por copiar sua música instrumental If I Could Fly, de 2004, no trabalho Viva La Vida, de 2008. O processo foi encerrado em setembro de 2009, com um acordo entre as duas partes. Partindo da mesma música, outra acusação veio da banda pouco conhecida Creaky Boards. Em um vídeo postado no YouTube, o vocalista do grupo americano, Andrew Hoepfner, afirma que a música foi “chupada” do título que escreveu no ano anterior, intitulado ironicamente de The Songs I Didn´t Write, que significa As Músicas Que Eu Nunca Escrevi.

Compare a música do Mystic, Ritmo de la Noche – interpretada por Simon Cowell – e a nova do Coldplay, Every Teardrop is a Waterfall. Comente abaixo sua opinião:

continua após o anúncio

 




continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247