As Jaguatiricas do Cerrado têm novo inimigo

Primeiro episdio da srie na internet teve mais de 330 mil acessos. Autor do vdeo j tem ideias para o novo filme, que sair ainda neste ano



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sabrina Fiuza_Brasília247 – Cinco amigas, campeãs de kung fu/wushu, arte marcial chinesa, estrelaram um vídeo que teve mais de 330 mil acessos na internet. Paródia do trio As Panteras, as Jaguatiricas do Cerrado mostraram as habilidades na luta de um jeito irreverente. A repercussão deu novas ideias ao idealizador e produtor do filme, o publicitário Helano Stuckert, de 29 anos. Ele deve divulgar o próximo vídeo até dezembro.

O publicitário teve a ideia de produzir o curta depois de conhecer as amigas da namorada, a jaguatirica Patty (Patricia Meshick, 28 anos, designer gráfica). "São todas engraçadas e todas lutam bem", define. "Gosto muito de Brasília e do Cerrado e também quis mostrar isso no filme." A produção e a edição do vídeo de três minutos e meio não tiveram custos. Stuckert ficou responsável pela gravação e edição, além de ter recebido apoio do bar para filmar.

No filme, as cinco amigas se encontram em um bar na Asa Sul. Na saída, são perseguidas pelo garçom, que ataca uma delas em uma passarela subterrânea, já na Asa Norte. O que o vilão não esperava era que as meninas fossem boas lutadoras.

continua após o anúncio

O grupo quer fazer uma web série com vários episódios, a cada seis meses. "Estamos pensando em trazer os Lobos-Guará do Cerrado, um grupo de homens lutadores, contra as Jaguatiricas do Cerrado", adianta Stuckert.

Se isso acontecer, pelo menos o estudante Alcebíades Vilas Boas, 37 anos, terá com quem dividir os golpes precisos das Jaguatiricas. Ele fez o garçom-vilão que tanto apanha no vídeo de estreia. É praticante de boxe chinês, a parte de combate do wushu, desde os 11 anos. Para o próximo episódio, pretende montar as lutas com mais cuidado e melhorar a qualidade.

continua após o anúncio

As Jaguatiricas

Não há apenas um campeonato nacional de kung fu, uma vez que existem diferentes federações da categoria. Patricia já ganhou seis deles. É também campeã mundial pela Federação Internacional de Kung Fu Tradicional. Patricia treinou kung fu durante 17 anos. Ela conta que o vídeo foi uma grande brincadeira. "Minha expectativa é de que o próximo seja ainda mais engraçado e menos bonitinho, aí todos vão entender a paródia."

continua após o anúncio

"Para mim foi divertidíssimo", conta a professora de educação física Danielle Azevedo (Danny), 28 anos. Danielle treinou durante oito anos e conquistou o título de tricampeã brasileira pela Confederação de Kung Fu Tradicional, além de ter sido professora da modalidade por um ano.

O currículo da securitária Tayra Rudá, de 28 anos, é de respeito. Octacampeã brasileira, também por diversos campeonatos, campeã mundial de artes marciais e campeã mundial pela Federação Internacional de Kung Fu Tradicional, treinou durante 12 anos e foi professora por sete. Ela se diz ansiosa para interpretar Tatty novamente. "Acho que vai dar mais trabalho, afinal mal tínhamos roteiro estabelecido no primeiro", diz.

continua após o anúncio

Viver Polly no vídeo foi a realização de um sonho para a atleta Paula Amidani, de 29 anos. Ela sempre quis fazer um filme brasileiro de artes marciais. "Foi uma forma de colocar meu sonho em prática, mesmo que na farra", diz. Paula acumula 15 medalhas de ouro pelo Campeonato Brasileiro, além de ser bicampeã do Campeonato Pan-Americano de Wushu.

A estudante Samara Sampaio, de 21 anos, completa o quinteto. É a única que ainda compete. Praticante de kung fu há sete anos, é pentacampeã brasileira e tricampeã sul-americana. Ela deixa claro que a ideia é que o vídeo provoque risos e, ao mesmo tempo, promova a arte marcial. "Foi uma brincadeira engraçada e divertida e tem que continuar assim", diz. Samara, aliás, participará do Campeonato Brasileiro de Kung Fu, que ocorrerá no Distrito Federal. Será de 7 a 11 de setembro, no Ginásio Hélio Lopes, no Cruzeiro.

continua após o anúncio

Assista ao vídeo:

 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247