As cartas de amor de James Dean
No ano em que o astro de Hollywood faria 80 anos, correspondncia indita entre ele e sua namorada, Barbara Glenn, revela os primeiros passos do ator em direo fama mundial; material vai a leilo e tem lance mnimo de 18,4 mil euros
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Avaliadas em 18,4 mil euros, vão a leilão ainda este ano na Christie's de Londres cartas escritas pelo astro de Hollywood, James Dean, à sua namorada, Barbara Glenn, em 1954, além de fotos inéditas. A correspondência se deu um ano antes da morte do ator em um acidente de carro, quando ele tinha 24 anos. Barbara e Dean namoraram por dois anos e o acervo de fotos e cartas trocadas estava até então em poder da família de Barbara e nunca foi visto ou disponibilizado ao público – por isso está despertando tamanho interesse em colecionadores. Em uma das cartas, escrita a 10 de janeiro de 1954, em um hotel na Filadélfia, Dean conta à namorada sobre os intensos ensaios da adaptação para a Broadway da peça “The Immoralist”, que Dean avalia como "a piece of shit" ("um pedaço de merda"). Aposta, no entanto, que o trabalho conquistaria “um grande êxito” junto ao público. O espetáculo foi de fato aclamado pela crítica e abriu muitas portas ao jovem ator, que obteve assim o seu passaporte para Hollywood, e se mudou para Los Angeles.
Quatro meses depois, Dean escreveria nova carta em que critica a namorada por ter aceitado um trabalho fotográfico em que apareceria em trajes de banho. “Você está se vendendo barato”, escreveu ele. Nesta época, Dean estava no set filmando “A Leste do Paraíso”, em que encarna o seu primeiro papel como protagonista de sua meteórica carreira. Cada uma das missivas são longas, com várias páginas, e o ator se desmancha em agradecimentos “pelas cartas mais doces e belas do mundo” que Barbara lhe envia. Numa delas brinca dizendo “querida, não te escrevi antes porque me apaixonei”. E depois explica que seu novo amor é o cavalo “Cisco the kid”, recém-adquirido. Todo o material inédito foi cedido à casa de leilões por Keith Gordon, filho de Barbara. Em entrevista a BBC, ele afirmou: “Ela nunca falou muito do romance deles, mas eu sei que o Jimmy foi a sua primeira relação adulta séria. Aparentemente, foi uma relação muito intensa que terminou várias vezes e também teve diversas reconciliações”. Assista a vídeo que reconstitui o acidente que matou precocemente o artista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247