Artistas pedem à BBC boicote a festival da Eurovisão em Israel
Figuras da cultura britânica, incluindo Vivienne Westwood, Peter Gabriel e Mike Leigh, assinaram uma carta convidando a BBC a cancelar a cobertura do concurso de música Eurovision deste ano. O argumento é o de que a cerimônia ocorre em Israel. A carta, publicada no The Guardian, critica o país pela ocupação de territórios palestinos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Figuras da cultura britânica, incluindo Vivienne Westwood, Peter Gabriel e Mike Leigh, assinaram uma carta convidando a BBC a cancelar a cobertura do concurso de música Eurovision deste ano. O argumento é do de que a cerimônia ocorre em Israel. A carta, publicada no The Guardian, critica o país pela ocupação de territórios palestinos.
"A Eurovisão pode ser entretenimento leve, mas não está isenta de considerações de direitos humanos - e não podemos ignorar a violação sistemática de Israel dos direitos humanos palestinos", diz o texto. "A BBC está vinculada por seu estatuto de" defensora da liberdade de expressão ".
A BBC respondeu ao texto. "O Festival Eurovisão da Canção não é um evento político e não endossa qualquer mensagem política ou campanha. A competição sempre apoiou os valores de amizade, inclusão, tolerância e diversidade e não acreditamos que seja apropriado usar a participação da BBC por motivos políticos. Por isso, participaremos do evento deste ano. O país anfitrião é determinado pelas regras da competição, não pela BBC".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247