Artistas latinos processam organizadores do Grammy

No ano passado, a premiao anunciou que reduziria de 109 para 78 o nmero de categorias na prxima cerimnia, em fevereiro de 2012



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - Quatro músicos latinos de jazz entraram com um processo na Justiça americana contra os organizadores dos prêmios Grammy devido à eliminação de sua categoria musical no ano que vem, segundo o jornal New York Times. Os músicos que moveram a ação na Suprema Corte de Nova York são Bobby Sanabria, Ben Lapidus, Mark Levine e Eugene Marlow, destacou o jornal em seu site na internet. Eles consideram que a eliminação do Grammy de melhor músico de jazz latino provocou prejuízos à sua carreira e exigem que seja reincorporado à lista.

 

"Enquanto o Grammy Latino é um elemento fundamental que reconhece as conquistas dos artistas latinos, o fato de eliminar a categoria de Latin Jazz do Grammy geral é uma decisão míope e não permite reconhecer a contribuição da música latina ao cenário musical dos EUA", escreveu em uma carta a Fundação Nacional Latina para as Artes (NHFA, na sigla em inglês) à Academia Nacional da Arte e da Ciência da Gravação (Nara).

continua após o anúncio

 

O processo contra a Academia de Artes e Ciências Fonográficas dos Estados Unidos foi apresentado na segunda-feira, ressaltou o jornal. A National Academy publicou um comunicado de resposta, no qual qualificou a demanda de "frívola", destacando que "não tem sentido".

continua após o anúncio

 

A Nara anunciou em abril passado que reduzirá de 109 para 78 o número de categorias que entregará na próxima cerimônia do Grammy, em fevereiro de 2012. Esta será a primeira grande reforma desde a criação deste prêmio, em 1959.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247