Artistas lamentam morte de Zé Celso e exaltam legado do dramaturgo nas redes sociais

"Zé Celso marcou a história do Brasil e seu legado será eterno! Nossos sentimentos a familiares, amigos e admiradores", postou o músico e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil

Zé Celso
Zé Celso (Foto: Reprodução (Globo))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A morte do dramaturgo Zé Celso Martinez repercutiu fortemente no meio artístico do Brasil. Personalidades da área de cultura usaram as redes sociais para lamentar o falecimento do diretor e exaltar a importância que ele teve para a dramaturgia e o teatro brasileiro. 

"Zé Celso marcou a história do Brasil e seu legado será eterno! Nossos sentimentos a familiares, amigos e admiradores", postou o músico e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil nas redes sociais. "Morreu Zé Celso. RIP. O teatro chora", destacou o ator José de Abreu.

continua após o anúncio

"Eu não sou do Teatro, mas meus filmes foram todos impactados de alguma forma por Zé Celso, com a energia de atrizes e atores, da arte e pitacos amigos de roteiro, um senso de direção e visão sobre o Brasil. Esse é o significado de um real impacto na Cultura. Obrigado Zé Celso", ressaltou o cineasta Kleber Mendonça Filho.

Também nas redes sociais, o Instituto Lula ressaltou que "o Brasil perdeu hoje um dos maiores nomes da dramaturgia nacional, o criador do Teatro Oficina. José Celso Martinez Corrêa. Nossos sentimentos para a família e amigos do dramaturgo Zé Celso, que morreu nesta quinta-feira (5), aos 86 anos, em São Paulo. Obrigado por tanto, Zé!".

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247