Após pressão do PSL, prefeitura do Rio suspende exposição com Virgem Maria trans
A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro determinou na sexta-feira 28 a suspensão da exposição “Todxs xs santxs – renomeado – #eunãosoudespesa”. Decisão foi tomada após pressão de deputados do PSL
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Carta Capital - A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), determinou na sexta-feira 28 a suspensão da exposição “Todxs xs santxs – renomeado – #eunãosoudespesa”, até então em cartaz no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, na capital fluminense. A decisão foi tomada após pressão de deputados do PSL, incomodados com a representação da Virgem Maria como trans em uma das peças da exposição.
Na quinta-feira 27, o deputado estadual Márcio Gualberto e a deputada federal Chris Tonietto, ambos do PSL-RJ, registraram uma notícia-crime na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) contra a exposição e seu autor, o artista plástico Órion Lalli.
Em nota, a SMC informou que “respeitará o processo legal e aguardará a decisão judicial” e que, portanto, manterá a suspensão durante a tramitação da notícia-crime.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247