Após polêmica sobre Israel, Gil e Caetano visitam Palestina
Após a polêmica por conta da realização de um show em Israel, os músicos resolveram conhecer in loco a realidade vivida pelos palestinos nos territórios ocupados; neste domingo, Gil e Caetano visitaram um vilarejo localizado no sul da Cisjordânia; "Acreditam que o militarismo israelense deve ser usado como defesa, nunca como forma de ataque e opressão ao povo palestino", postou Caetano, a respeito da posição sobre a ONG Breaking the Silence, de ex-militares israelenses, que coordenou a visita
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após a polêmica resultante da confirmação da realização de um show em Israel, os músicos Gilberto Gil e Caetano Veloso resolveram conhecer in loco a realidade vivida pelos palestinos nos territórios ocupados.
A turnê "Dois Amigos, um Século de Música" já passou por sete países e acontece nesta terça-feira (28) em Israel. Manifestantes contrários ao tratamento dado por Israel aos palestinos criticaram Gil e Caetano, pedindo que o show não fosse realizado.
Neste domingo, Gil e Caetano visitaram um vilarejo localizado no sul da Cisjordânia, juntamente com membros da ONG Breaking the Silence, criada por ex-militares israelenses e que tem como objetivo mostrar a realidade dos territórios ocupados.
"Acreditam que o militarismo israelense deve ser usado como defesa, nunca como forma de ataque e opressão ao povo palestino", postou Caetano Veloso em sua conta no Instagram, sobre o posicionamento da organização.
Nesta segunda-feira, os dois artistas participam de um encontro com o ex-primeiro-ministro e presidente de Israel, Shimon Peres, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1994.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247