Aplaudido pelo público, "Na Estrada" não empolga crítica

Versão do cineastra brasileiro Walter Salles para o romance "On the Road", de Jack Kerouac, foi recebido com pouco entusiasmo pelos críticos em Cannes, mas o público gostou

Aplaudido pelo público, "Na Estrada" não empolga crítica
Aplaudido pelo público, "Na Estrada" não empolga crítica (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247-  O longa "Na Estrada" dirigido por Walter Salles não causou muito entusiasmo na primeira sessão exibida, nesta quarta-feira, para jornalistas, em Cannes. O filme foi exibido novamente às 19h desta quarta, em sessão de gala com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e, aí, a recepção foi diferente. Os aplausos fazem parte do protocolo na sessão, mas os seis minutos de ovação foram interpretados por alguns como uma aclamação.

Para o jornal britânico The Guardian, "Walter Salles trouxe para Cannes um filme bonito, mas sem direção". A publicação acusa, ainda, a obra de ser narcisista, como seus personagens. Com uma das críticas mais duras ao longa, The Guardian deu apenas duas estrelas de cinco para a produção, assim como o conterrâneo The Telegraph, segundo o qual o filme de Salles comprova a teoria de que o romance de Kerouac é inadaptável. 

A estreia, contudo, não foi apenas de críticas ruins. "O brasileiro Walter Salles apresenta a adaptação do romance cult de Kerouac na competição de Cannes. Nós amamos", disse o jornal francês Le Figaro, que acrescenta: Salles "dá a impressão de reinventar o road movie". Para o site americano The Hollywood Reporter, Salles fez um trabalho respeitável, "em alguns momentos, até melhor do que isso". 

continua após o anúncio

Com estreia prevista para 12 de junho no Brasil, o filme "Na Estrada" se passa em Nova Iorque e San Francisco, nos anos 1940. Na trama, Sal Paradise – interpretado por Sam Riley – conhece, após a morte de seu pai, Dean Moriarty – interpretado por Garrett Hedlund.

Dean é um ex-prisioneiro de 20 anos, que fica fascinado com  a obsessão de Sal por escrever. Já Sal encanta-se com a liberdade de Dean, que é casado com Marylou, vivida por Kristen Stewart, que acaba se envolvendo emocionalmente com os dois homens. Os três vivem viajando e curtindo a liberdade.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247