André Sturm será o novo secretário do Audiovisual do governo Bolsonaro
Exonerado da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo no início do ano, ele recebeu o convite em um almoço organizado pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, nesta quinta-feira 12, e aceitou de imediato
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-secretário municipal de Cultura de São Paulo, André Sturm, será o novo secretário do Audiovisual do governo federal. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, o convite foi feito pelo secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, nesta quinta-feira 12 e ele aceitou na hora.
A conversa aconteceu em um almoço com cerca de 30 representantes do setor cultural, em um evento promovido pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf.
Quando ocupava o cargo de secretário municipal, Sturm protagonizou uma polêmica quando teve um áudio vazado em que ameaçava "quebrar a cara" de um agente cultural. Ele também respondia a um processo por suspeita de fraude em licitação.
Sturm entra no lugar de Katiane Gouvêa, que foi exonerada nesta quarta-feira (11) e saiu escoltada do prédio, deixando um clima tenso na Secretaria de Cultura. Ela já não era a primeira nomeação do cargo, tendo entrado no lugar de Ricardo Rihan.
Em nota, a pasta afirma que o secretário de Cultura, Roberto Alvim, decidiu exonerar Katiane "ao tomar conhecimento de que ocorreram fatos em sua campanha eleitoral que, supostamente, podem configurar irregularidade. Até que esses fatos sejam devidamente esclarecidos pela autoridade competente, o Secretário decidiu por bem, em nome da lisura da coisa pública, afastá-la de suas funções de imediato". Ela diz, no entanto, que foi exonerada por não concordar com Alvim.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247