Alta gastronomia no Teatro, em Paris

Com vista panormica dos Invalides at a Torre Eiffel, restaurante La Maison Blanche, no Teatro Champs Elyses, abre as portas de seu novo terrao



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Roberta Namour, correspondente do 247 em Paris – Quando os primeiros raios de sol da primavera aparecem, os restaurantes europeus se apressam em instalar suas mesas na calçada. Mas alguns endereços privilegiados de Paris vão muito além disso. Para eles, a chegada da nova estação é o momento de levar seus clientes aos céus. A temporada dos terraços suspensos foi aberta. E este ano, a capital luz ganhou um novo espaço estonteante as margens do rio Sena, com uma vista panorâmica da cúpula dos Invalides até a Torre Eiffel.

Localizado no último andar do Teatro dos Champs Elysées, o terraço Montaigne do restaurante La Maison Blanche abriu suas portas há poucos dias. Sua arquitetura extraordinária é resultado de uma proeza técnica e financeira. Em 2010, Bruno Franck, diretor do restaurante, deu início a obras de valorização do espaço ao ar livre para permitir aos clientes compartilhar a vista de Paris. Mas para servir 40 pessoas ao mesmo tempo nas alturas, uma gigante estrutura de madeira teve de ser instalada no topo do prédio assinado por Auguste Perret, de 1913, classificado como Monumento Histórico.

O novo point no número 15 da avenida Montaigne, o centro da alta costura, segue dois ritmos : balneário chique no almoço e um clima mais romântico a noite, quando as luzes da cidade piscam a seus pés. Em homenagem ao terraço da casa, o chef Sylvain Ruffenac criou um refinado menu, leve e aromático. Antes de assumir a cozinha do La Maison Blanche, o jovem de origem alsaciana passou pelo restaurante Martinez, em Cannes, Palais, em Biarritz, e pelo Daniel Boulud, em Nova York. Para o novo espaço de Paris, ele assina um cardápio com pratos tradicionais franceses e sabores do mediterrâneo. Lula grelhada a provençal, carpaccio de Wagyu – raça bovina rara de origem japonesa, rúcula com parmesão Reggiano, Saint Pierre com aspargos verdes, filé mignon com cogumelos e molho de limão, e moragos silvestres de Málaga com pudim de baunilha. A seleção de vinhos é proposta por sommeliers da casa que rodam a sala com um carrinho de degustação.

continua após o anúncio

O composé de sensações custa ao cliente 50 euros, em média, no almoço, e 110 euros o menu completo no jantar, com bebida a parte. Mas para viver a experiência na alturas é preciso reservar lugar com antecedência. Um lugar ao sol em grande estilo costuma ter uma muita concorrência nessa época.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247