Alok é acusado de não creditar nem pagar dupla de DJs

A denúncia foi feita à revista Billboard, especializada na cobertura de música. Procurado pela reportagem, Alok não se pronunciou

Alok
Alok (Foto: Reprodução/Youtube)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dois DJs podem estar prestes a entrar em guerra contra Alok na Justiça. O duo Sevenn, dos irmãos estadunidenses Sean e Kevin Brauer, diz que trabalhou como "produtor fantasma" em 14 músicas do DJ brasileiro sem receber crédito nem pagamento. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. 

A denúncia foi feita à revista Billboard, especializada na cobertura de música. Procurado pela reportagem, Alok não se pronunciou, mas negou as acusações à Billboard.

continua após o anúncio

De acordo com a reportagem, embora sejam americanos, os irmãos viveram até os 20 anos numa comunidade religiosa no Rio de Janeiro, segundo a Billboard. Eles tinham um estúdio dentro de casa, onde também foram educados, mas pouco saíam de lá e nem sequer tinham acesso à internet.

Foi então que, aos 16, Sean fugiu para ir a uma rave na Ilha de Guaratiba e se apaixonou por música eletrônica, decidindo que queria ser DJ. Ele, então, trabalhou por cerca de uma década como "produtor fantasma", isto é, produzindo anonimamente hits de cantores famosos.

continua após o anúncio

Sean disse à Billboard que conheceu Alok em 2015, e passou a trabalhar para o DJ com o irmão Kevin. Agora, a dupla afirma que a parceria era "comercialmente abusiva". Entre as canções que eles teriam produzido para o DJ brasileiro, estão "All I Want", "Fuego" e "Favela", três dos maiores sucessos de Alok.

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247