Alice Weg: “Haddad é o cara que não vai enfraquecer a democracia”

Atriz Alice Weg declarou nesta quarta-feira (24) apoio à candidatura de Fernando Haddad; em texto publicado em seu Instagram, ela deixa claro que seu voto é pela democracia; "No PT, eu posso votar e fazer oposição a partir do dia 1 de janeiro do ano que vem. No Bolsonaro, eu não sei. Eu tenho medo"

Alice Weg: “Haddad é o cara que não vai enfraquecer a democracia”
Alice Weg: “Haddad é o cara que não vai enfraquecer a democracia”


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - A atriz Alice Weg se pronunciou nesta quarta-feira (24) em apoio à candidatura de Fernando Haddad. Em texto publicado em seu Instagram, ela deixa claro que seu voto é pela democracia "não sou petista, nunca votei no PT. Mas, dessa vez, eu vou votar".

Segundo ela, caso haja necessidade, no dia 1º de Janeiro ela pode fazer oposição ao PT, coisa que seria impossível em um suposto governo de Jair Bolsonaro (PSL). "Haddad pode não ser o seu candidato ideal, mas é o cara que não vai enfraquecer a democracia. No PT, eu posso votar e fazer oposição a partir do dia 1 de janeiro do ano que vem. No Bolsonaro, eu não sei. Eu tenho medo".

Alice lembra das várias vezes que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, fez declarações onde deixa claro o seu desprezo por pobres, negros, mulheres, LGBTs, nordestinos e indígenas. "Iinclusive ontem, mais uma vez, deixa claro o desprezo por pobres, negros, mulheres, LGBTs, nordestinos, indígenas. Um homem que representa e estimula a violência, o ódio, o preconceito e dá o aval pra que isso fique cada vez mais escancarado".

continua após o anúncio

Ela finaliza dizendo o quão necessário foi a fala do o discurso do Mano Brown ontem no ato no Rio. "Foi uma crítica dura, mas verdadeira. E foi por isso que fiz essa foto".

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

não sou petista, nunca votei no pt. mas, dessa vez, eu vou votar. haddad pode não ser o seu candidato ideal, mas é o cara que não vai enfraquecer a democracia. no pt, eu posso votar e fazer oposição a partir do dia 1o de janeiro do ano que vem. no bolsonaro, eu não sei. eu tenho medo. um homem que em VÁRIAS declarações (inclusive ontem, mais uma vez) deixa claro o desprezo por pobres, negros, mulheres, LGBTs, nordestinos, indígenas... um homem que representa e estimula a violência, o ódio, o preconceito, e dá o aval pra que isso fique cada vez mais escancarado. um homem que não faz questão de saber o fundamental sobre economia para um presidente da república, um homem que em quase 30 anos de governo não fez absolutamente nada que prestasse. ele não merece o meu voto. merece o meu contra-voto. é por isso que, mesmo não querendo eleger o pt, eu vou votar no pt. o discurso do Mano Brown ontem no ato foi muito necessário. uma crítica dura ao partido, mas verdadeira. e foi por isso que fiz essa foto. porque vejo em haddad um cara que quer cuidar das pessoas, de todas as pessoas. um cara que incentiva a gente a ter coragem, não medo. que espalha o amor, não o ódio. que representa a educação, não a violência. que é professor, bacharel em direito, mestre em economia, doutor em filosofia... e que, ainda por cima, tem o abraço gostoso. força, Haddad. #Haddad13 @fernandohaddadoficial @manueladavila @viravoto

continua após o anúncio

Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alice.weg) em24 de Out, 2018 às 10:20 PDT

 

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247