Álbum IV do Led Zeppelin completa 40 anos

O quarto disco da banda consagrou o quarteto ingls com clssicos do rock mundial como Black Dog e Rock N Roll

Álbum IV do Led Zeppelin completa 40 anos
Álbum IV do Led Zeppelin completa 40 anos (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Manuela Meneses_247- Nesta terça-feira, 8, o álbum “Led Zeppelin IV” completou 40 anos. O disco mudou a carreira da banda britânica, transformando-a em uma das maiores referências do rock mundial. Em uma estratégia de marketing arriscada, o guitarrista Jimmy Page e o empresário Peter Grant decidiram não apenas deixar o LP sem título, mas também criar uma capa que não tivesse qualquer referência à banda. Sem um título comercial, o álbum passou a ser chamado de quatro, por ser o 4º lançamento do quarteto.

Composto por clássicos que acompanharam gerações, o disco possui oito músicas em seu total, sendo quatro do lado A e quatro do lado B. Integram o álbum sucessos como “Black Dog”, faixa eleita em 2004 como detentora da posição 294 na lista das 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos, da revista Rolling Stone, “Rock N Roll” e “Stairway to Heaven”, composição do guitarrista Jimmy Page e do vocalista Robert Plant, que ficou em 3º lugar entre as 100 Melhores Canções do Rock, em programa da VH1, em eleições feitas em 2000.

O Led Zeppelin foi formado em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita). A banda inglesa vendeu mais de 300 milhões cópias em todo o mundo. Com a morte do baterista John Bonham, em 1980, o Led Zeppelin encerrou as atividades, reunindo-se apenas em ocasiões especiais.

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247