Advogado afirma que a compra de jato por Safadão coincide com saída de 'Sheik dos Bitcoins' da empresa dona do avião: 'estranho'

O avião está registrado na Anac em nome do empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como Sheik dos Bitcoins

Wesley Safadão
Wesley Safadão (Foto: Reprodução (Instagram))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado André Portugal, representante de um grupo de vítimas do empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como Sheik dos Bitcoins, afirmou ser "estranha" a compra do jatinho de R$ 37 milhões pelo cantor Wesley Safadão, por coincidir com a data que Francis deixou a empresa ITX Administradora de Bens Ltda, com objetivo de desvincular seu nome da companhia. O avião está registrado em nome do empresário na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A informação foi publicada pela coluna F5, no jornal Folha de S.Paulo. 

A Justiça havia determinado, nessa quinta-feira (22), o bloqueio do uso do jatinho que Safadão afirmou ter recebido como garantia de retorno de um investimento feito em nome de sua empresa, a WS Shows. O Judiciário está fazendo arresto (bloqueio preventivo de bens para pagar dívidas) de propriedades de Valdevino, apontado pela Polícia Federal como líder de um esquema de fraudes que movimentou quase R$ 4 bilhões, por meio de pirâmides financeiras e comercialização de criptoativos.

continua após o anúncio

De acordo com o advogado André Portugal, houve "um acordo extrajudicial com algumas empresas do grupo do Sheik, [entre elas a ITX]". "Treze dias depois, o Francis se retirou da empresa e neste mesmo dia foi firmado o contrato de compra e venda desta aeronave para Wesley Safadão", afirmou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247