Adele é acusada de também plagiar música de Chico Buarque, mas assessoria do artista nega cópia

A discussão começou na internet e teve a participação de profissionais musicais, que explicaram a que se deve a semelhança

Adele e Chico Buarque
Adele e Chico Buarque (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A equipe do cantor Chico Buarque afirmou que a música 'To be Loved' da cantora britânica Adele não pode ser considerada um plágio de 'Eu Te Amo', composição do cantor e de Tom Jobim, lançada em 1980. A afirmação foi confirmada por Vinicius França, empresário do cantor, nesta terça-feira e reproduzida no jornal O Globo. 

A semelhança entre as duas músicas foi primeiro apontada entre usuários das redes sociais. O novo disco da queridinha da Inglaterra foi lançado apenas na última sexta-feira. Mal deu tempo de ouvir, mas as audições mais aguçadas já captaram a semelhança na introdução das duas músicas. Um Tweet mostra as duas:

continua após o anúncio


continua após o anúncio

A discussão começou na internet e teve a participação de profissionais musicais, que explicaram a que se deve a semelhança. Não se trataria de um caso de plágio, mas de um padrão harmônico simples, comum no mundo da música.

“O do Chico é uma sequência de acordes com movimento similar, mas em diferentes harmonias, enquanto que a da Adele é simplesmente uma escala descendente no padrão 2-3 1-2 7-1 6-7 e por aí vai. São formas musicais SIMPLES e consideravelmente distintas”, explicou um internauta.

continua após o anúncio

A cantora é acusada de plagiar Toninho Geraes, compositor de “Mulheres”, música de 1995 interpretada por Martinho da Vila,

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247