A face bandida de Wagner Moura
O famoso intrprete do capito Nascimento muda de lado e encarna um estelionatrio que enganou celebridades no Brasil no filme Vips
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Depois de encarnar o policial mais amado e odiado do Brasil, Wagner Moura se volta para um outro Nascimento – este um personagem real, forjado no mundo do crime e que há cinco anos se notabilizou como mestre na arte de enganar. Moura interpreta no filme Vips, que estreia na sexta-feira 25, o estelionatário paranaense Marcelo Nascimento, 34 anos, o homem que deu golpes em dezenas de pessoas e ainda zombou do mundo das celebridades aparecendo como convidado exclusivo da ilha de Caras e concedendo entrevista ao programa Amaury Jr.. O que o tornou mais conhecido foi ter se passado pelo filho de Nenê Constantino, o proprietário da companhia aérea Gol.
Nascimento está preso na penitenciária de Cuiabá cumprindo pena por estelionato e falsidade ideológica e ainda responde a outros 13 processos na Justiça. O filme é uma adaptação do livro Vips: Histórias Reais de um Mentiroso, de Mariana Caltabiano, ganhou quatro prêmios no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, inclusive o de melhor longa-metragem, e a atuação de Moura vem sendo descrita como impecável. Trata-se do primeiro filme de Toniko Melo e narra a vida do protagonista desde a infância, com uns toques ficcionais e sem perder a ironia de situações em que o estelionatário, passando-se por herdeiro de famílias milionárias, fechava negócios e participava de eventos e viagens com convidados da mais fina flor das elites paulistana e carioca. Ao todo, o calote dado pelo golpista chegou a R$ 150 mil.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247