A Day in the Life é eleita a melhor música dos Beatles

Composio de Lennon e McCartney considerada pela revista Rolling Stone a melhor cano do quarteto de Liverpool

A Day in the Life é eleita a melhor música dos Beatles
A Day in the Life é eleita a melhor música dos Beatles (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Manuela Meneses_247 - A revista Rolling Stone escolheu o clássico "A Day in the Life", 1967, como a melhor música de toda a carreira dos Beatles. A canção composta por Lennon/McCartney foi lançada no álbum clássico Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Em várias eleições feitas po especialistas, a canção é considerada a preferida entre os fãs. Na posição seguinte, aparece I want to hold your hand, lançada em 1963, seguida de Strawberry fields forever, que foi trilha sonora do filme Magical Mistery Tour, de 1967. As escolhas se baseiam no amadurecimento musical do quarteto de Liverpool. Passada a fase do iê iê iê, Lennon e Paul começaram a compor separadamente, o que torna evidente o estilo musical da banda. Enquanto Paul exibia um caráter mais alegre e otimista, Lennon se transformava em um compositor sombrio e desiludido.

“A Day in the Life” ('Um Dia na Vida) foi criada a partir de músicas distintas. Lennon escreveu o início da letra, porém, não tinha uma parte estruturada. Achava que faltava algo entre as partes que escreveu. A canção começou a ser gravada apenas com a parte de Lennon, que marcou o meio dela com uma contagem de um a 24 compassos, feita por Mal Evans; e em seguida gravou a parte final. Para orientar o compositor, a gravação do final era marcada por um toque de despertador, que foi mantido na gravação final. Por coincidência, McCartney possuía uma música cujo começo falava sobre acordar e cair da cama. A canção foi inspirada em fatos lidos por Lennon no jornal “Daily Mail”. A parte de McCartney é quase autobiográfica. A letra se refere a alguém que acorda, toma o café-da-manhã, sai atrasado para trabalhar, entra no ônibus e vai para a parte de cima (os ônibus ingleses têm dois andares).

Considerada uma das músicas mais trabalhosas dos Beatles, a canção foi gravada em três partes. Lennon e McCartney colocaram as vozes em dias diferentes e uma orquestra trabalhou na parte final da gravação. A música oficial foi lançada em versões diferentes na Inglaterra e nos Estados Unidos. Na versão oficial em vinil, os sons repetem-se em intervalos de dois segundos. A versão americana apresenta a música editada em cinco minutos. A partir do lançamento do álbum em versão digital em 1987, houve uma unificação da canção. Após a divulgação da canção, rádios britânicas censuraram a música por associações dos jogos de palavras com nomes de entorpecentes.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247