"A Caçadora de Pedófilos": mulher se passa por menina de 15 anos para desmascarar pedófilos na internet

Roo Powell é fundadora da SOSA (Safe from Online Sex Abuse - Seguro contra abuso sexual online), organização sem fins lucrativos que busca prevenir o abuso sexual infantil

(Foto: Divulgação/HBO Max)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante uma videochamada, um homem adulto pergunta a uma garota de 15 anos se ela já teve um orgasmo. Ela evita a pergunta e diz que precisa dormir, prometendo continuar a conversa no dia seguinte. Após o término da chamada, a jovem, que havia sido alvo de um possível criminoso, transforma-se em Roo Powell, uma mulher de 40 anos que se dedica a desmascarar e denunciar pedófilos para a polícia, explica reportagem do UOL.

Powell, nascida em Hong Kong, é escritora, advogada e fundadora da SOSA (Safe from Online Sex Abuse - Seguro contra abuso sexual online), uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo prevenir a exploração e o abuso sexual infantil na internet. A série documental "A Caçadora de Pedófilos", cuja primeira temporada está disponível no Brasil na HBO Max, retrata o trabalho árduo desenvolvido por Powell e sua equipe na identificação de possíveis abusadores.

continua após o anúncio

No primeiro episódio intitulado "Tudo Importa", a série apresenta a equipe de Powell, que inclui pessoas dedicadas a modificar fotos para torná-la 25 anos mais jovem, criar histórias convincentes para adolescentes, monitorar e alimentar redes sociais usadas como iscas para pedófilos. Apesar da contribuição de muitos membros da equipe, é Roo Powell quem aparece na frente das câmeras para confrontar os homens que tentam se relacionar com meninas menores de idade.

"A Caçadora de Pedófilos" explica que a SOSA trabalha para identificar possíveis pedófilos e fornecer informações para que as autoridades possam investigar e possivelmente prender os criminosos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247