A art pop de Rubens Gerchman

Artista brasileiro que morreu em 2008 ganha mostra com seus ltimos trabalhos, fortemente influenciados pelas vanguardas pops



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Natália Rangel_247 - O artista plástico brasileiro Rubens Gerchman (1942-2008) transitou por diversas áreas da cultura nacional. Ele era um admirador do carnaval carioca e criou uma imagem para a camiseta do bloco Simpatia é quase amor. Também influenciou os tropicalistas e inspirou com sua tela A Bela Lindoneia, a canção Panis et Circenses, de Caetano Veloso de Gilberto Gil, que é interpretada por Nara Leão. Vanguardista, moderno, concreto e engajado em questões sociais e polícias, Gerchman foi um artista de muitas faces e as expressa ao longo de sua carreira.

Três anos após a sua morte, vítima de um raro câncer, ele ganha no Rio de Janeiro uma representativa exposição de seus trabalhos, todos realizados em seus últimos anos de vida. Com curadoria de Enock Sacramento, a mostra Últimos Anos reúne 30 serigrafias do artista plástico, identificado com os movimentos vanguardistas dos anos 1960 e com a irreverência e crítica da pop art de Andy Wahrol. Muitas de suas gravuras fazem referência direta aos retratos produzidos pelo artista americano. A exibição fica em cartaz na Caixa Cultura até o dia seis de maio.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247