"2 Coelhos" traz desejo de vingança contra a corrupção

Com ao, violncia, reviravoltas e efeitos especiais que lembram videogame e quadrinhos, filme nacional estreia em janeiro

"2 Coelhos" traz desejo de vingança contra a corrupção
"2 Coelhos" traz desejo de vingança contra a corrupção (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Política, justiça e crime no Brasil, e suas perigosas relações, fazem o enredo de "2 Coelhos", primeiro longa do diretor paulista Afonso Poyart, que também assina o roteiro. Com estreia marcada para 20 de janeiro, o filme mistura violência, ação, suspense e humor negro com efeitos especiais que lembram história em quadrinhos e videogame, tudo costurado por uma narrativa frenética -- o filme ficou em pós-produção por quase um ano. Orçado em R$ 4 milhões, com Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini e Caco Ciocler no elenco, "2 Coelhos" nasceu de um desejo de vingança contra políticos corruptos.

"Queria fazer um filme que falasse sobre o desejo quase que explícito que o brasileiro tem de se vingar dessa classe política corrupta", disse o diretor durante a apresentação do filme à imprensa, em Florianópolis. "Comecei a escrever a partir desta ideia. A trama ficou mais complexa e acabou indo além disso".

Edgar, vivido por Fernando Alves Pinto, é o personagem principal do filme. É um jovem de classe média alta ainda indeciso, aos 30 anos, sobre os rumos que pretende tomar na vida. Mas um acidente de trânsito muda tudo. Um político corrupto e sua quadrilha, mancomunados com uma promotora pública e seu marido, são alguns dos personagens da trama cheia de reviravoltas, perseguições, o desejo de fazer justiça com as próprias mãos, revelações e traições -- nem o famoso episódio do dinheiro na cueca ficou de fora.

continua após o anúncio

Embora seja fã de cineastas como Quentin Tarantino e Christopher Nolan, Poyart diz que evitou uma fórmula de enlatado americano e descreve "2 Coelhos" como um projeto autoral. A trilha sonora é de André Abujamra e André Nigro, mas o filme também traz músicas dos Titãs, Radiohead e até o hit "Sou foda", da banda Avassaladores.

Assista ao trailer

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247