Corretora Coinbase congela 25 mil contas russas
As contas teriam sido identificadas por meio de investigações próprias e seus endereços foram compartilhados com o governo dos Estados Unidos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A bolsa de criptoativos Coinbase, uma das maiores do mundo, anunciou nesta segunda-feira, 7, o bloqueio de mais de 25 mil contas de indivíduos e entidades russas.
As contas teriam sido identificadas por meio de investigações próprias e seus endereços foram compartilhados com o governo dos Estados Unidos, informou a plataforma.
"Nas últimas semanas, governos de todo o mundo impuseram uma série de sanções a indivíduos e territórios em resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia. As sanções desempenham um papel vital na promoção da segurança nacional (dos Estados Unidos) e na contenção de agressões ilegais, e a Coinbase apoia totalmente esses esforços de autoridades governamentais", disse o diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal.
“A adoção de ativos digitais ainda está no início, o que torna improvável seu uso para evasão generalizada de sanções — o tipo que priva as sanções de seu impacto — um fato recentemente observado por um especialista em segurança nacional”, acrescentou Grewal.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247