China vai apertar regulação sobre moedas virtuais

Wen Xinxiang, funcionário do Banco Popular da China, disse em entrevista coletiva que a regulamentação do setor financeiro está se tornando complexa e árdua

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Xinhua - A China apertará a regulamentação em novas áreas, incluindo moeda virtual, como a mais recente medida para afastar os riscos no setor financeiro, disse uma autoridade do banco central na quinta-feira.

Wen Xinxiang, funcionário do Banco Popular da China, disse em entrevista coletiva que a regulamentação do setor financeiro está se tornando complexa e árdua à medida que os métodos e ferramentas de transferência de fundos dos criminosos estão constantemente inovando.

Wen alertou que os vigaristas podem usar moeda virtual, bancos clandestinos e outros canais para evitar monitoramento e interceptação.

Ele pediu aos bancos comerciais e instituições de pagamento que cortem a cadeia de capital fraudulenta enquanto equilibram a prevenção de riscos e os serviços de pagamento.

Bancos comerciais e agências de pagamento devem dar pleno uso aos meios técnicos, incluindo big data e inteligência artificial, para identificar e interceptar riscos com mais precisão, disse Wen.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247