Chefe da FTX diz que bitcoin não tem futuro como rede de pagamentos
Sam Bankman-Fried disse que as redes de "prova de participação" seriam necessárias para evoluir as criptomoedas como uma rede de pagamentos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Reuters - O fundador da exchange de criptomoedas FTX disse que o bitcoin não tem futuro como rede de pagamentos e criticou a moeda digital por sua ineficiência e altos custos ambientais, informou o Financial Times na segunda-feira.
Sam Bankman-Fried disse ao FT que as redes de "prova de participação" seriam necessárias para evoluir as criptomoedas como uma rede de pagamentos, pois são mais baratas e consomem menos energia.
Em "prova de participação", os participantes podem comprar tokens que permitem a entrada na rede. Quanto mais tokens eles possuem, mais eles podem minerar.
A Blockchain Ethereum, que abriga a segunda maior criptomoeda éter, vem trabalhando para migrar para essa rede de uso intensivo de energia.
Bankman-Fried também disse que não acredita que o bitcoin tenha que ser uma criptomoeda, e ainda pode ter um futuro como "um ativo, uma mercadoria e uma reserva de valor" como o ouro, disse o relatório.
O Bitcoin atingiu seu nível mais baixo desde dezembro de 2020 na semana passada após o colapso do TerraUSD, um stablecoin.
A FTX, que Bankman-Fried cofundou em 2019, foi avaliada em US$ 32 bilhões em uma rodada de financiamento em fevereiro, e o próprio Bankman-Fried vale US$ 21 bilhões, segundo a Forbes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247