Brasileira Nemus lança NFTs para preservar a Amazônia
Os tokens não são equivalentes à propriedade da terra em si, mas garantem acesso a informações importantes sobre a sua preservação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A brasileira Nemus começou a vender, nesta sexta-feira, 25, NFTs que dão aos compradores o patrocínio exclusivo de diferentes áreas na Amazônia. As receitas serão destinadas a preservar árvores, regenerar zonas devastadas e promover o desenvolvimento sustentável.
Os tokens não são equivalentes à propriedade da terra em si, mas garantem acesso a informações importantes sobre a sua preservação, a imagens de satélite e licenciamento e outros documentos, disse o fundador da Nemus, Flávio de Meira Penna.
10% da oferta inicial de tokens para 8.000 hectares no primeiro dia.
“Meu palpite é que isso acelerará rapidamente nas próximas semanas”, disse Penna à Reuters, acrescentando que a tecnologia blockchain garantiria a transparência do uso dos fundos.
Cada token contém uma arte de uma planta ou animal da Amazônia e é processado pela Concept Art House, com sede em São Francisco, na Califórnia.
NFTs são títulos de propriedade sobre bens que podem ser negociados por valores monetários e podem representar tudo desde desenhos a roupas para serem usadas por avatares em videogames.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247