Bolsa Kraken de cripto rebate pedido para congelar carteiras russas: "passo nº. 1 seria bloquear países que atacam, como EUA"

Jesse Powell, CEO da Kraken, vê nos fundamentos do bitcoin uma ferramenta libertária, que favorece fortemente o individualismo e os direitos humanos

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jesse Powell, CEO da exchange de criptoativos Kraken, frisou seu respeito ao povo ucraniano, mas afirmou que a empresa não irá congelar as contas de seus clientes russos sem requerimento legal para tal. 

"Os russos devem estar cientes de que tal exigência pode ser iminente", ressaltou ele, via Twitter. 

continua após o anúncio

"Bitcoin é a personificação dos valores libertários, que favorecem fortemente o individualismo e os direitos humanos", prosseguiu no fio, citando o caso dos caminhoneiros canadenses que protestaram no último mês contra a exigência de vacinas e o governo Justin Trudeau. Os manifestantes viram as vias tradicionais de financiamento fecharem as portas. 

>>> Elon Musk compara primeiro-ministro do Canadá a Hitler e apoia caminhoneiros antivax

continua após o anúncio

"Às vezes, a coisa mais difícil em ter poder é saber quando não usá-lo. Nossa missão é mais bem servida focando nas necessidades individuais acima daquelas de qualquer governo ou facção política. O Dinheiro do Povo é uma estratégia de saída para os humanos, uma arma para a paz, não para a guerra."

"Além disso, se fôssemos congelar voluntariamente contas financeiras de residentes de países que atacam e provocam violência injustamente em todo o mundo, o passo 1 seria congelar todas as contas dos EUA. Na prática, essa não é realmente uma opção de negócio viável para nós", completou. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247