Witzel sobre CPI da Covid: ‘Irei e vou responder a todas as perguntas’
Apesar de ter entrado com recurso junto ao STF para não ser obrigado a comparecer ao Senado, o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel confirma presença nesta quarta-feira (16)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) confirmou presença na CPI da Covid nesta quarta-feira (16), para quando está marcado seu depoimento. Ele fez a confirmação à Veja, mesmo após ter apresentado recurso ao Supremo Tribunal Federal para evitar a obrigação de comparecer ao Senado.
“Eu irei e vou responder a todas as perguntas”, afirmou Witzel, que foi alvo de um processo de impeachment por suspeitas de corrupção na Saúde durante a pandemia.
“Farei alguns requerimentos à CPI. Muitos fatos não ficaram esclarecidos e precisam ser aprofundados. Ao que parece, o que interessava mesmo era meu afastamento e cassação. Criminosos confessos como (o empresário) Edson Torres não tiveram seus bens bloqueados e as empresas que operaram os esquemas dele continuam atuando sem qualquer intervenção. Não é estranho?”, questionou Witzel.
“A CPI pode prestar um grande favor à democracia investigando, quebrando sigilos que não foram quebrados e encontrando o caminho do dinheiro”, completou o ex-governador.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247